domingo, 27 de novembro de 2011

Globos de Ouro SIC/Caras 2012: comentário a partir de Novembro

Tendo o cinema nacional assistido a mais algumas estreias desde a última vez que aqui deixei um olhar sobre a cerimónia destes prémios para o ano de 2012, nada melhor do que voltar a referir as estreias deste ano e aqueles que julgo virem a tornar-se nos nomeados para a próxima gala. Assim temos estreados os filmes:
.
  • Águas Mil, de Ivo Ferreira
  • América, de João Nuno Pinto
  • O Barão, de Edgar Pêra
  • Cisne, de Teresa Villaverde
  • E o Tempo Passa, de Alberto Seixas Santos
  • A Espada e a Rosa, de João Nicolau
  • O Estranho Caso de Angélica, de Manoel de Oliveira
  • A Morte de Carlos Gardel, de Solveig Nordlund
  • Quinze Pontos na Alma, de Vicente Alves do Ó
  • Sangue do Meu Sangue, de João Canijo
  • Viagem a Portugal, de Sérgio Tréfaut
.
E tendo estes filmes como base, as minhas previsões para a próxima cerimónia são as seguintes:
.
MELHOR FILME
América, de João Nuno Pinto
O Barão, de Edgar Pêra
Sangue do Meu Sangue, de João Canijo
Viagem a Portugal, de Sérgio Tréfaut
.
MELHOR ACTOR
Fernando Luís, em América
Miguel Nunes, em Cisne
Nuno Melo, em O Barão
Rafael Morais, em Sangue do Meu Sangue
.
MELHOR ACTRIZ
Beatriz Batarda, em Cisne
Maria de Medeiros, em Viagem a Portugal
Rita Blanco, em Sangue do Meu Sangue
Rita Loureiro, em Quinze Pontos na Alma
.

1 comentário:

  1. Melhor Filme: SANGUE DO MEU SANGUE!
    Melhor Actor: RAFAEL MORAIS!
    Melhor Actriz: RITA BLANCO!

    ResponderEliminar